Mais proteção para você

 

Passa a vigorar a partir de 1º de julho de 2015 a nova Política de Proteção aos Compradores que adquirem produtos intangíveis pela internet, entre os quais estão os serviços e os chamados digital goods (música, livros e jogos em mídia digital, bilhetes aéreos e download de softwares). A medida aumenta a segurança dos compradores impondo aos vendedores a obrigatoriedade de apresentar evidências de que os compradores receberam o produto ou serviço em casos de reclamações abertas por motivo de Produto Não Recebido (PNR) ou Produto Diferente da Descrição (PDD) relacionadas à compra de um produto intangível ou serviço.

Ao fornecer essas evidências no prazo solicitado, o vendedor garante a possibilidade de que a reclamação aberta com base na Política de Proteção ao Comprador possa ser decidida a seu favor. O tipo de evidência pode variar de acordo como tipo de produto ou serviço oferecido e assemelha-se à documentação que você já fornece para responder aos casos de chargeback (devolução do valor da compra).

A novidade é positiva, pois aumenta a confiança dos compradores que costumam comprar produtos inatingíveis em lojas virtuais.

Para saber mais, consulte a nossa página de Atualizações dos contratos do PayPal e baixe o Guia do PayPal sobre Resposta a Reclamações por Bens Intangíveis. Se precisar de mais informações, o CESADE está à disposição para solucionar qualquer problema ou dúvida que você ainda tenha, através do nosso Painel de Cliente, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

CESADE

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