Artigos

Saiba o que consideramos relevante

PORTAIS IMOBILIÁRIOS

PORTAIS IMOBILIÁRIOS

 

Consideramos os portais imobiliários como projetos especiais porque trabalhamos com um padrão diferenciado que permite recursos não encontrados na maioria dos sites oferecidos por empresas que se dedicam a esse segmento.

O padrão

É fácil perceber quando uma imobiliária utiliza um modelo padrão oferecido por terceiros no sistema de aluguel, isto é, a imobiliária pode publicar um determinado número de anúncios por um certo valor ou paga uma mensalidade mais alta para poder publicar uma quantidade ilimitada de anúncios, como acontece com algumas lojas virtuais. Isto significa que a empresa ou profissional se torna refém da empresa contratada, e esta se torna uma espécie de “sócia”, com direito a uma retirada mensal – ainda que pequena – independente do volume de negócios do locador.

Todos esses sites são ótimos para as imobiliárias e corretores, porém, é preciso considerar o que vale mais para os possíveis clientes, e nesse particular não há grande preocupação das empresas provedoras de soluções.

O diferencial

Quem procura um imóvel quer muito mais que isso. Uma casa pode ser maravilhosa, e até ter bom preço, mas estar no meio do nada, sem facilidades próximas, o que tornará a vida de seus ocupantes mais difícil. O que há nas proximidades, como escolas, lazer, entretenimento, esportes, centro de compras, agências bancárias, opções de transporte? Isto também é importante para os seus clientes!

Colocamos aqui dois modelos de sites que permitem maior quantidade de informações relacionadas aos imóveis. São eles:

PROPERTA

propertaConstruído em WordPress, o Properta exibe um mapa dinâmico em sua página principal, onde podem ser mostrados todos os imóveis do acervo da imobiliária, identificados por tipo (residencial, comercial, unifamiliar, multifamiliar, terreno, área rural, etc). Esse tema, que é oferecido pelo CESADE totalmente traduzido, permite que proprietários (particulares), corretores e imobiliárias cadastrem diretamente seus imóveis e conta com um sistema de filtros extremamente flexível e diversificado, selecionando os imóveis que mais se aproximam das especificações definidas pelos usuários.

Na página deste produto é fornecido o link para os detalhes e compra direta (em Inglês). O modelo vem preparado para a indicar todas as facilidades existentes nos imóveis.

 

REALIA

realiaParalelamente, o Realia, também construído em WordPress, conta com recursos bem semelhantes aos de seu concorrente Properta. Assim como no modelo acima, é possível vincular imóveis a determinado(s) corretor(es) e/ou a empresas imobiliárias, facilitando o contato direto. As cores podem ser definidas de acordo com as preferências do dono do site. Ambos os templates têm layout responsivo (ajustam-se a qualquer tamanho de tela, inclusive de dispositivos portáteis, como smartphones) e têm os mesmos recursos, sendo facilmente administrados por seus proprietários.

O modelo Realia é oferecido no shopping do CESADE. Na página de detalhe deste item é fornecido o link para os detalhes e compra direta do tema (em Inglês).

 

 

NECESSIDADES ESSENCIAIS

Os dois templates precisam, em suas versões originais, de tradução completa, assim como os recursos adicionais (plugins) acrescentados posteriormente, dependendo do que for solicitado pelo proprietário do site. O CESADE pode fazer a personalização do site, a tradução, instalação e otimização do seu site, fornecendo também a hospedagem, o monitoramento e o treinamento de seu pessoal.

Outros modelos

Avenue
avenue300

O tema Avenue não possui o mapa dinâmico, nem a lista de recursos dos imóveis, mas atende satisfatoriamente a qualquer imobiliária e, principalmente, corretores autônomos, com elegância, flexibilidade e facilidade de uso.

Casanova
casanova300

O tema Casanova conta com sete versões (a 19 euros cada) de visual mais moderno e agradável, além de alguns recursos a mais, como mapa geral e individual. Utiliza framework próprio (WPCasa) com custo de 59 euros.

 

Adicionar comentário


×
Quer que entremos em contato?