Política de Privacidade e Uso de Dados

A presente Política de Privacidade e Segurança de Dados do Site do CESADE integra um conjunto de ações que envolvem as melhores práticas e atendem à sua filosofia de transparência e respeito aos clientes/usuários deste portal, com o objetivo de respeitar e preservar o direito ao sigilo de identidade, contendo diretrizes e informações sobre como o site do CESADE recepciona, armazena e utiliza as informações pessoais fornecidas e/ou cadastradas pelos clientes/usuários/internautas para acesso e uso deste site, e qual a sua responsabilidade sobre a guarda, proteção e divulgação de tais informações.

Definições

Sem prejuízo de outras definições constantes nesta Política, os seguintes termos terão os significados a eles designados abaixo:

Internauta: todo aquele que, de alguma forma, acessa o site do CESADE, sendo cliente ou não.

Cliente: todo aquele que utiliza os produtos e/ou serviços oferecidos pelo CESADE através deste site, pagos ou não.

Usuário: todo aquele que se cadastrar neste site e receber uma identificação individual e exclusiva.

Dado pessoal: qualquer informação relativa a uma pessoa identificada ou identificável, incluindo seu nome completo ou nome comercial, endereços físico e eletrônico, número de telefone, RG, CPF ou CNPJ, número de cartão de crédito, situação financeira, patrimonial, contrato social, preferências e padrões de acesso, incluindo todo endereço ou número de identificação de um terminal utilizado para conexão a uma rede de computadores. Tais informações, quando coletadas, serão armazenadas, utilizando-se de rígidos padrões de sigilo e integridade, bem como controles de acesso físico e lógico, observando-se sempre os mais elevados princípios éticos e legais. Apesar de adotar altos níveis de segurança para a proteção dos dados e informações coletados, é importante que os clientes/usuários/internautas tenham ciência de que, pela própria natureza e características técnicas da internet, há sempre o risco de que terceiros não autorizados, de alguma forma, consigam violar esses mecanismos de proteção e ter acesso a tais informações, motivo pelo qual não podemos garantir a total privacidade e segurança na utilização do aplicativo ou no armazenamento dos dados.

Criptografia: nome dado ao processo de codificação de informações. As informações são codificadas (embaralhadas) na origem e decodificadas no destino, dificultando, dessa forma, que sejam decifradas durante o tráfego na internet.

Cookies: arquivos-texto armazenados pelo navegador (exemplo, Internet Explorer, Mozilla Firefox, Chrome, Opera ou Safari) em seu computador ou telefone celular. Os cookies têm como finalidade identificar o computador ou telefone celular, personalizar os acessos e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados. Um cookie é atribuído individualmente a cada computador, não podendo ser usado para executar programas, tampouco infectar computadores com vírus, trojans, etc., e podem ser lidos apenas pelo servidor que o enviou.

Quem somos

A entidade responsável pela concepção, manutenção e gerenciamento deste portal é o profissional autônomo MARIO R D DE CERQUEIRA LIMA, com sede à Rua Osvaldo Cruz, 167, bairro do Lanifício, em Santa Isabel, Estado de São Paulo, atuando com o nome fantasia “CESADE” (Centro de Serviços de Apoio e Desenvolvimento). O endereço de nosso site é: http://cesade.com.br.

Quais dados coletamos e por quê

Ao se cadastrar no site do CESADE para realizar uma compra ou para receber e-mails com novidades ou ofertas, armazenamos em nosso banco de dados o seu endereço de e-mail, endereço de IP e demais dados que tenham sido informados ao portal por meio de formulários eletrônicos. Tais informações são mantidas em ambiente protegido, ao qual apenas alguns administradores deste portal têm acesso, sendo obrigados, por força de contrato, a manter a confidencialidade de seus dados.

Quando você se cadastra, solicitamos informações tais como seu nome, endereço de e- mail, data de nascimento, sexo, CEP, assim como assuntos de interesse pessoal, entre outras coisas. Ao se cadastrar no site do CESADE e utilizar nossos serviços, você deixa de ser anônimo para nós.

Seus dados permitirão, mediante seu consentimento, o envio de nossas ofertas e e-mails promocionais. Você poderá a qualquer momento solicitar a retirada de seu endereço de e-mail de nossas listas de envio. Basta acessar a sua conta e atualizar as Configurações de E-mail (é necessário fazer seu login para acessar sua conta).

O site do CESADE não aluga, não vende e não compartilha as suas informações pessoais com outras pessoas ou com empresas não afiliadas, exceto com objetivo de fornecer a você os produtos e serviços solicitados, tendo obtido para tanto a sua permissão, ou em circunstâncias específicas como ordem judicial ou advindas de lei.

Ao fazer seu login neste site, armazenaremos um cookie em seu computador com a única finalidade de identificar a sua conta no portal Vitrines da Cidade. Ao sair do site, lembre-se de se desconectar (logoff ou sair) para que esse cookie será apagado.

Quando visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e dados do navegador do visitante, para ajudar da detecção de spam.

Uma sequência de caracteres criada a partir do seu endereço de e-mail (também chamada de “hash”) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa aquele serviço.

Você poderá solicitar a remoção de seus dados armazenados a qualquer momento, enviando-nos um e-mail.

O site do CESADE poderá atualizar esta política, em situações eventuais, sem aviso prévio. As mudanças mais significativas serão comunicadas em área de destaque no site ou através de e-mail. A política de privacidade do Gravatar está disponível em https://automattic.com/privacy/. Após a aprovação de seu comentário, a foto de seu perfil ficará visível publicamente junto com seu comentário.

O que coletamos e armazenamos quando você usa nossas lojas virtuais

Enquanto você visita nossas lojas virtuais, nós rastreamos:

  • Produtos que você viu: usaremos isso para, por exemplo, mostrar os produtos que você visualizou recentemente;
  • Localização, endereço IP e tipo de navegador: usaremos isso para fins de estimativas de impostos e envio;
  • Endereço de entrega: solicitaremos que você insira isso para que possamos estimar as taxas de entrega antes de fazer um pedido e enviar o pedido para você.

Também usaremos cookies para acompanhar o conteúdo do carrinho enquanto você navega no nosso site.

Quando você faz uma compra em nosso site, solicitamos que forneça informações, incluindo seu nome, endereço de cobrança, endereço para envio, endereço de e-mail, número de telefone, detalhes do cartão de crédito/pagamento e informações opcionais da conta, como nome de usuário e senha. Usaremos estas informações para fins, como:

  • Enviar para você informações sobre sua conta e pedido;
  • Responder às suas requisições, incluindo estornos e reclamações;
  • Processar pagamentos e prevenir fraudes;
  • Configurar uma conta em nossa loja;
  • Cumprir com todas as obrigações legais que tenhamos, como o cálculo de impostos;
  • Melhorar nossas ofertas;
  • Enviar para você mensagens de marketing, se você optar por recebê-las.

Se você criar uma conta, nós armazenaremos seu nome, endereço, e-mail e número de telefone, e estes dados serão usados para preencher a página de finalização da compra em pedidos futuros, além de serem necessárias para sua participação em nossa comunidade virtual.

Geralmente, armazenamos informações sobre você enquanto precisamos delas para os fins para os quais as coletamos e usamos, e não somos legalmente obrigados a continuar a mantê-las. Por exemplo, armazenaremos informações sobre pedidos por 5 anos para fins fiscais e contábeis. Isso inclui seu nome, endereço de e-mail, endereços de cobrança e envio.

Também armazenaremos comentários ou avaliações, se você optar por deixá-los.

Quem em nossa equipe tem acesso

Os membros da nossa equipe têm acesso às informações que você nos fornece. Por exemplo, os administradores e gerentes de loja podem acessar:

  • Informações de pedidos, como o que foi comprado, quando foi comprado e para onde deve ser enviado, e
  • Informações do cliente, como seu nome, endereço de e-mail e informações de cobrança e envio.

Os membros da nossa equipe têm acesso a essas informações para ajudar a atender pedidos, processar reembolsos e oferecer suporte a você.

Como protegemos os seus dados

Empenhamo-nos ao máximo para garantir a segurança de seus dados utilizando recursos de proteção avançados.

Quais são nossos procedimentos contra violação de dados

As áreas que poderiam apresentar maior vulnerabilidade em nosso site são, dentro do possível, mantidas em ambiente seguro, sob certificação, a fim de garantir a mais absoluta proteção de seus dados. Paralelamente, além da aplicação de criptografia, a fim de impedir que os dados sejam lidos e interpretados nos formatos originais, são renovadas com frequência regular cópias dos arquivos que armazenam essas informações, para que, havendo necessidade, elas possam ser recuperadas.

Recursos adicionais de proteção, contra vírus, malwares, spam e hackers, são mantidos e atualizados periodicamente para identificar e eliminar qualquer nova ameaça que possa surgir na internet.

De quais terceiros nós recebemos dados

O site do CESADE permite a criação, utilização e alimentação de espaços exclusivos, para uso dos usuários, recebendo deles dados cujas origens nos são desconhecidas. Esses dados são verificados no momento de sua submissão e expurgados de imediato quando há suspeita de contaminação ou uso indevido.

Quais tomadas de decisão ou análises de perfil automatizadas fazemos com os dados de usuários

Os usuários têm a liberdade de submeter a comparação itens ou ofertas publicados por terceiros, bem como seus próprios itens ou ofertas, ajudando-nos a definir suas preferências com base em suas seleções e escolhas. Esses dados são armazenados por prazo indeterminado e são usados para gerar sugestões de navegação e classificação do usuário nos grupos de destinatários para o envio de novidades do portal.

O usuário poderá, a qualquer momento, suspender o envio de mensagens do portal ou alterar suas preferências em sua página de perfil.

Política de tratamento dos dados de fornecedores/vendedores

Nossa política de privacidade aplica-se, igualmente, a fornecedores/vendedores e inclui os princípios básicos sobre quais dados pessoais que sua loja pode coletar, armazenar e compartilhar. O desrespeito a essa política poderá resultar em suspensão e até no cancelamento de sua condição de fornecedor/vendedor neste portal.

 Mídia

Se você envia imagens para o site, evite as imagens que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Os visitantes do site podem baixar essas imagens e extrair delas seus dados de localização.

Formulários de contato

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu, nome, endereço de e-mail, endereço de seu site e outros dados nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Esses cookies são mantidos por um ano.

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

Mídia incorporada de outros sites

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tiver uma conta e estiver conectado com o site.

Análises

Algumas informações relativas às suas atividades no site são mantidas por cookies para assegurar seu acesso a esse histórico, como, por exemplo, compras que você tenha feito, preferências que tenham sido indicadas e outras que nos ajudem a sugerir as páginas que podem conter informações de seu interesse. Elas são mantidas por um ano.

Com quem partilhamos seus dados

Quando você faz uma compra ou contrata algum serviço, alguns de seus dados podem ser compartilhados com os serviços de intermediação de transações financeiras. Utilizamos, especialmente, o PayPal. A política de privacidade desse serviço pode ser vista em https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/ua/privacy-full?locale.x=pt_BR.

Os dados informados nos formulários de contato, quando a mensagem é dirigida em particular a um dos expositores/fornecedores que se juntam a este site, são transmitidos diretamente a seus destinatários e não são controladas por este site.

Por quanto tempo mantemos os seus dados

Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.

Para usuários que se registram no nosso site também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu nome de usuário). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

Quais os seus direitos sobre os dados

Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

Seguimos fielmente as determinações do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR – General Data Protection Regulation) que entrou em vigor em 22 de abril de 2018, bem como da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018, da legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais e que também altera os artigos 7º e 16 do Marco Civil da Internet.

A lei de proteção de dados europeia exige que os dados de residentes europeus que sejam transferidos para fora da União Europeia tenham o mesmo nível de proteção como se os dados estivessem na Europa.

Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.

Nossas informações de contato

Em caso de dúvidas, colocamo-nos à disposição através do e-mail cesade@cesade.com.br e pelo telefone (11) 97270-5206, oferecendo, ainda, o formulário de contato deste site.