Introdução

Introdução

Quando você usa nossos serviços, está confiando a nós suas informações. Entendemos que isso é uma grande responsabilidade e por isso trabalhamos duro para proteger essas informações e colocar você no controle.

Esta Política de Privacidade destina-se a ajudar você a entender quais informações coletamos, por que as coletamos e como você pode atualizar, gerenciar, exportar e excluir essas informações.

Esta Política de Privacidade baseia-se no modelo adotado pelo Google, segue as determinações da Lei Geral de Proteção de Dados nº 14.010, de 10.6.2020, bem como a GDPR - General Data Protecion Regulation, da União Europeia, e aplica-se a todos os sites criados e/ou administrados pelo CESADE ––- Centro de Serviços de Apoio e Desenvolvimento, empresa com sede no Município de Santa Isabel, Estado de São Paulo, inscrito no CNPJ/MF sob o número de matrícula 16.436.635/0001-76.

Geral

Criamos uma gama de serviços que ajudam diariamente milhões de pessoas a descobrir e interagir com o mundo de novas maneiras. Nossos serviços incluem: sites (institucionais, blogs, portais, lojas virtuais e afins) e apps.

É possível usar nossos serviços de diversas maneiras para gerenciar a sua privacidade. Por exemplo, você pode se inscrever em uma Conta de um de nossos sites se quiser criar e gerenciar conteúdo, como mensagens eletrônicas e fotos, ou ver resultados de pesquisa mais relevantes. Em geral, é possível também usar muitos serviços dos sites sem fazer login ou sem criar uma conta. Além disso, existe a opção de navegar na Web de forma privada usando o Chrome no modo de navegação anônima. E em todos os nossos serviços, é possível ajustar as configurações de privacidade para controlar o que coletamos e como as informações são usadas.

Se você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, entre em contato conosco pelo e-mail cesade@cesade.com.br.

Quando esta política se aplica

Esta Política de Privacidade se aplica a todos os serviços oferecidos pelo CESADE e serviços oferecidos em sites de terceiros sob nossa responsabilidade, como sites, blogs, portais eletrônicos e lojas virtuais. Esta Política de Privacidade não se aplica a serviços que tenham políticas de privacidade separadas que não incorporem esta Política de Privacidade.

Esta Política de Privacidade não se aplica a:

  • práticas de coleta de informações de outras empresas e organizações que anunciam nossos serviços;

  • serviços oferecidos por outras empresas ou indivíduos, inclusive produtos ou sites que podem incluir serviços do CESADE, que são exibidos para você nos resultados da pesquisa ou tenham links em nossos serviços.

Alterações nesta política

Esta Política de Privacidade está sujeita a alterações periódicas. Nós não reduziremos seus direitos nesta Política de Privacidade sem seu consentimento explícito. Indicamos sempre a data em que as últimas alterações foram publicadas e oferecemos acesso às versões arquivadas para sua análise. Se as alterações forem significativas, forneceremos um aviso com mais destaque, o que inclui, no caso de alguns serviços, notificação por e-mail das alterações da Política de Privacidade.

Informações coletadas pelo CESADE

Queremos que você entenda os tipos de informações que coletamos quando usa nossos serviços:

Coletamos informações para fornecer serviços melhores a todos os nossos usuários, o que inclui descobrir coisas básicas, como o idioma que você fala, até coisas mais complexas, como anúncios que você pode considerar mais úteis, as pessoas on-line que são mais importantes para você ou os vídeos do YouTube de que você poderá gostar. As informações coletadas pelo CESADE através de seu próprio site e os de seus Clientes e como essas informações são usadas dependem de como você usa nossos serviços e de como gerencia os controles de privacidade.

Quando você não está conectado a uma Conta de um site, armazenamos as informações que coletamos com identificadores exclusivos vinculados ao navegador, aplicativo ou dispositivo que você está usando. Isso nos ajuda a manter as preferências de idioma em todas as sessões de navegação, por exemplo.

Quando você está conectado, também coletamos informações que armazenamos com sua Conta do site e que tratamos como informações pessoais.

Incorporamos segurança nos nossos serviços para proteger suas informações

Todos os sites do CESADE são desenvolvidos com recursos de segurança sólidos que protegem continuamente suas informações. Os insights que recebemos na manutenção dos nossos serviços nos ajudam a detectar e bloquear automaticamente ameaças de segurança que chegam até você. E se detectarmos algo perigoso e digno de notificação, notificaremos e orientaremos você sobre as etapas necessárias para se manter em segurança.

Trabalhamos com afinco para proteger você e os nossos Clientes de acessos não autorizados, alteração, divulgação ou destruição não permitida das informações que detemos, o que inclui:

  • a utilização de criptografia para manter os seus dados privados enquanto estão em trânsito;

  • a oferta de uma variedade de recursos de segurança, como a Navegação segura, Verificação de segurança e Verificação em duas etapas (em alguns casos) para ajudar você a proteger sua conta;

  • a análise de nossa coleta, práticas de armazenamento e processamento de informações, o que inclui medidas de segurança física, para evitar acesso não autorizado aos nossos sistemas;

  • a restrição ao acesso a informações pessoais por parte de funcionários, contratados e representantes do CESADE que necessitam dessas informações para processá-las. Toda pessoa com esse acesso está sujeita a rigorosas obrigações contratuais de confidencialidade, podendo ser disciplinada ou dispensada se deixar de cumprir tais obrigações.

Retenção das suas informações

Nós retemos os dados coletados por diferentes períodos, dependendo de quais dados são, de como os usamos e de como você definiu suas configurações:

  • Você pode excluir certos dados quando quiser, como o conteúdo que você cria ou faz upload. Você também pode excluir informações de atividades salvas na sua conta ou escolher que elas sejam excluídas automaticamente depois de um período.

  • Outros dados são excluídos ou anonimizados automaticamente depois de um período, como dados de publicidade em registros de servidores.

  • Alguns dos dados são armazenados até que você exclua sua Conta no site em que se cadastrou, como as informações sobre a frequência com que você usa nossos serviços.

  • Além disso, alguns dados são armazenados por maiores períodos para fins comerciais ou legais legítimos, como segurança, prevenção de fraude e abuso ou manutenção de registros financeiros.

Quando você exclui dados, seguimos uma política de exclusão para garantir que eles sejam removidos de forma segura e completa dos nossos servidores ou retidos apenas de forma anônima. Nós nos esforçamos para que nossos serviços mantenham as informações protegidas em caso de exclusão acidental ou maliciosa. Devido a isso, pode haver um espaço de tempo entre o momento em que você exclui algo e o momento em que as cópias são excluídas dos nossos sistemas ativos e de backup.