Por que mudar a “cara” do site

 

Desde a criação do CESADE, já colocamos no ar várias versões de nosso site, modificando, inclusive, o conteúdo. Por que? Falta do que fazer? Absolutamente não. O CESADE é um laboratório, acompanha as novidades e as experimenta antes de oferecê-las a seus clientes. Ademais, o site é continuamente monitorado, e isto nos permite saber o que está sendo interessante e o que não.

A efemeridade das coisas

Antigamente, quando a informação e a comunicação eram difíceis, tudo resistia mais ao tempo; a moda não era tão passageira, os padrões eram conservadores, as músicas permaneciam nas paradas de sucesso por anos, os artistas tinham carreiras que duravam décadas! A vida parecia correr mais devagar. Hoje não, tudo acontece com muita velocidade, especialmente as mudanças. Se uma notícia é equivocada, pode ser reescrita e publicada em questão de minutos, de forma bem diferente dos jornais impressos que, às vezes, levavam dias para se retratar. As coisas se tornaram tão mais fáceis que as pessoas passaram a enjoar delas mais rapidamente. Se é assim com aparelhos celulares, roupas e carros, imagine o que envolve a internet!

 

Diariamente surgem novidades, novas tendências, novos recursos que mudam completamente os hábitos das pessoas. A forma como procuram e exploram as informações. Mudam os equipamentos, os aparelhos de TV são cada vez maiores, simulando telas de cinema em casa, e os celulares cada vez mais potentes, muito superiores aos computadores do do fim do século passado, há apenas quinze anos. A evolução da internet e de toda a tecnologia nas últimas duas décadas foi surpreendente, e nos acostumamos a tudo isso com naturalidade.

As mudanças, hoje, são triviais. Um site com mais de dois anos de existência torna-se obsoleto, cansativo, especialmente se mantiver os padrões antigos, adequados aos velhos monitores de tubo, de 15 polegadas. Os sites precisam ser vistos com qualidade nas telas de aparelhos de tv inteligentes (smart tv), em notebooks, tablets e smartphones, portanto, devem ser responsivos. E não apenas isto, mas, dinâmicos, flexíveis, atraentes e multifuncionais.

Mudanças à vista

Sempre que encontrarmos uma maneira de aperfeiçoar nossa presença na internet, assim faremos. Portanto, se nosso site estiver diferente na próxima vez que acessá-lo, não se surpreenda, nosso laboratório estará fazendo mais uma experiência para poder oferecer o que há de mais avançado na internet.

CESADE

This entry has 0 replies

Comentários não são permitidos.